WELCOME

Este Blog é uma oportunidade de trocar experiências com aquelas que já passaram, estão passando ou ainda passarão por pequenas grandes alegrias, surpresas e aventuras do dia a dia de ser mãe, mamãe, mamãezinha. Sejam todas muito bem vindas!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CONVITES DE ANIVERSÁRIO DA MINHA BONECA

Oi,

Estes são os convites que fiz para o Aniversário de Bonecas da minha boneca Lívia!
Todos em papel e tecido na capa, decorados com o nome dela em flocado e um camefeu de bonequinha.
Dentro, duas amêndoas num saquinho e os dados da festinha.
Beijos

E A LÍVIA FOI PRA ESCOLA!

Material de escola todo preparado.
Mochila arrumada.
Lanvheira recheada com bolo, suco e frutinha.
Lívia de uniforme.
Prontinho!
Agora só faltam as fotos para registrar este momento histórico!
Clic!
Mais uma, clic!
Vamos! Vamos, que estamos atrasadas para o primeiro dia de aula.
...
Chegamos à escola. Uma muvuca de carros. Uma muvuca de pais levando os filhos.
Uma muvuca de criançada chorando.
Aliás, nem sei até agora quem chora e dá mais trabalho para se separar na hora de ir para a escola: crianças ou pais.... Fiquei só observando a reação de alguns pais na entrada para a aula...

Para mim é tudo muito normal: criança vai para a escola, mamãe espera lá fora um pouquinho e vai embora... depois volta para buscar. Mas para algumas mães...

A Lívia entrou na sala de aula, falou OI para as "pifessoras" e foi direto assistir Galinha Pintadinha na Tv. E o meu beijo? Nem se lembrou de falar TCHAU e dar beijo na mamãe...
Ficou super bem.
Mega bem.
Na hora de vir embora, emburrou...

- O que foi, Lívia, não gostou da escola?
- Gostei.
- E por que tá com esta cara de meleca?
- Porque não quero ir pra casa. Quero ficar na escola.
- Mas nós temos que ir para casa para tomar banho e dormir...
- Traz minha cama pra escola e coloca lá fora...

E foi difícil convencê-la de voltar para casa numa boa e que amanhã terá "mais escola"....
Que bom que ela gostou!
Como diz a professora, - A Lívia é uma moça!
Orgulho!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

PASTA CHÁ DE BEBÊ DO OCTÁVIO

OLÁ,

Esta é a Pasta do Chá de Bebê do Octávio. Tia Carla pediu que fosse em marinho e bege - as cores predominantes no Chá e, como eu sei que mamãe Paty gosta de tudo bem básico, decorei a maioria das páginas com botõezinhos e fitas.


















Agora é só aguardar o Octávio chegar!!!!!

AFF....

Oi gente,

Faz tempo que não posto nada, não é?... Janeiro começou bem...corrido!
Aff... Lucca com virose na primeira semana do mês.
Lívia com tosse alérgica que faz a mamãe e o papai acordarem no meu da madruga e passar boas horas acordados...
Falta d'água aqui em casa por três longos dias e justo numa semana em que estava recebendo visitas... coclusão: todo mundo tomando banho de canequinha...
Festa de aniversário da Lívia para planejar, organizar e executar...
E a mais nova e recente novidade: vou ter que mudar de casa até 01 de março... ai que legal!
Uma mudança agora não estava nos planos...
Pois é... vamos levando...
E tentando dar conta de tudo....

Beijos e tchau porque tenho que procurar uma casa, hehehehehe....

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

CUIDADO COM A DIARRÉIA



O bebê está sem vontade de comer, está amuadinho, fazendo cocô aguado e reclama por causa das cólicas, ele pode estar com diarreia. A palavra assusta, mas a diarreia é comum em bebês com menos de um ano e pode ser tratada numa boa.
A diarreia do seu bebê pode ser causada por diversos fatores, como infecções intestinais, intolerância a algum tipo de alimento, por vermes, bactérias, vírus, entre outros. Há também quem diga que o bebê tem diarreia quando os dentinhos estão nascendo, na realidade, o cocô fica mais molinho pela quantidade de saliva que o bebê produz e engole nessa época, mas não é uma diarreia.
A maior preocupação em casos de diarreia é a desidratação. Os principais sintomas da desidratação são: boca seca, volume baixo de urina, choro sem lágrimas, sonolência e moleza. Por ter baixa resistência, os bebês abaixo dos três meses de idade tem mais propensão a ficarem desidratados. A melhor dica para quem quer prevenir a desidratação é dar bastante água ao seu bebê e complementar a hidratação com soro caseiro.
Atenção, mamães: se a diarreia durar mais de dois ou três dias ou se o seu bebê apresentar sangue nas fezes, muito enjoo, perda de peso ou sinais de desidratação, é importante procurar o médico o mais rápido possível. Dependendo da gravidade do quadro, a desidratação pode causar até a morte do bebê. Hidratar bem a criança com soro caseiro e consultar o pediatra aos primeiros sinais é sempre a melhor solução.
Soro Caseiro:
Hoje em dia, em postos de saúde atendidos pelo SUS, é distribuído o Soro de Reidratação Oral, um pacotinho com a uma solução a base de açúcar e sal em pó, para ser diluído em 1 litro de água. Essa solução deve ser consumida em 24 horas. Passado esse tempo, deve-se jogar fora e preparar uma nova.
O Ministério da Saúde recomenda que quem não tem a solução pronta, tente pelo menos conseguir a colher-padrão, para não errar a medida. Em casos de emergência, dilua em 1 litro de água filtrada ou fervida uma colher de café de sal (3,5g) e duas colheres de sopa de açúcar (40g de açúcar).


O Lucca, depois de ser avaliado pela pediatra, está tomando Pedialyte e Floratil Pediátrico, além de muita água, suco de limão e cajú, e uma dieta baseada em maçã e carboidratos como batata, mandioquinha, cenoura, arroz. Nada de grãos ou legumes e frutas com fibras.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

BLOQUINHOS DE AGRADECIMENTO

Bom início de 2012 para todas nós!!!
Aproveito para colocar as fotos dos bloquinhos que fiz para agradecer àquelas que ajudaram doando presentes de Natal para as crianças carentes que entreguei aqui em Bauru.





São mini bloquinhos de anotações com o dizer "THANKS".



Bonitinhos, pequenininhos e foram feitos de coração.