WELCOME

Este Blog é uma oportunidade de trocar experiências com aquelas que já passaram, estão passando ou ainda passarão por pequenas grandes alegrias, surpresas e aventuras do dia a dia de ser mãe, mamãe, mamãezinha. Sejam todas muito bem vindas!

sábado, 31 de março de 2012

Docinhos para festas infantis

Boa tarde, meninas!

Simoni viu os docinhos na mesa da festa de aniversário do João Pedro e eu prometi dar as receitas. Se bem que a especialista em doces não sou e sim, a tia Thaty, né...
Então lá vai:
MOUSSE DE LIMÃO
1 lata de leite condensado
1 lata de iogurte natural
2 latas de creme de leite
1 pacote de Tang de limão

Bata tudo no liquidificador, coloque nos potinhos e leve para gelar.
Fica uma delícia!
Difícil, não é?
Ah, dá pra fazer também com Tang de morango - a criançada DE-VO-RA!!!!!!! Se vocês derem uma olhadinha nas fotos do niver da Lívia, verão que eles estão na mesa.

DOCINHO DE NOZES
1 lata de leite condensado
1 gema
2 mãos de nozes moídas
1 lata de creme de leite
Leve ao fogo (ou ao microondas) o leite condensado, as nozes e a gema. Faça um brigadeiro normalmente, mas deixe ele bem molinho. Desligue o fogo, deixe esfriar um pouquinho e acrescente o creme de leite. Mexa e despeje nos copinhos.
Dos Deuses!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Dica 1 - Tenha paciência para encher os potinhos. Se possível, use um saco de confeiteiro.
Dica 2 - Compre copinhos bem pequenininhos (iguais aos que usei no niver da Lívia) para render mais.

BOLAS DE PIPOCA DOCE COLORIDAS
Pipoca
Açúcar
Água
Corante comestível
Estoure a pipoca na panela, normalmente.
Em outra panela, faça um melado com açúcar, água e corante.
Despeje este melado por cima da pipoca pronta e modele as bolas.

QUER OUTRA OPÇÃO SIMPLES, BARATA E QUE AS CRIANÇAS ADORAM?
Gelatina!
Lívia foi a um aniversário em um Buffet aqui em Bauru e eles serviram gelatina em copinhos pequeninos de plástico. A criançada avançou!!!

É isso!
Qualquer outra idéia legal, por favor, postem!!!!
Beijos!

quarta-feira, 28 de março de 2012

QUARTO DO BEBÊ - PARTE II: KIT BERÇO

Olá, meninas!
Continuando o assunto sobre quarto e coisinhas do bebê, vou falar a respeito do famoso "Kit Berço", já que é ele que define o "clima" do quartinho do bebê.
Eu sempre gostei de tudo muito clean e suave para tudo na minha casa e, nesse sentido, o quarto dos babies não pode ser diferente. Acredito que, se usarmos o enxoval de berço em tons neutros, podemos abusar dos detalhes na decoração.
Algumas idéias das linhas Biramar Baby e Laura Ashley, ambas encontradas em http://site.biramar.com.br/
Por outro lado, minha amiga Simone, mamãe do Otávio, escolheu um enxoval com tema da selva, bem estampado e ficou lindo!!!! Ela, ao contrário, usou os demais itens de decoração em tons neutros.
Outros temas fofos para meninos, também encontrados em http://site.biramar.com.br/
Perceberam que eu só coloquei produtos da Biramar? Eu adoro esta loja. A fábrica é em Ibitinga, capital do bordado, e existe uma loja de fábrica aqui em Bauru também. Os produtos deles são de excelente qualidade e de grande variedade. Além de enxovais de berço, eles têm enxoval para cama de babá, cama de soteiro, roupinhas para recém nascido e tudo o que precisamos para o enxovalzinho do bebê (toalhas, babadores, lençóis avulsos, fraldinhas de boca, etc, etc, etc...). E se você quiser que tudo esteja coordenado, tudo bem! Eles têm a linha completa! Vale a pena conferir o catálogo completo no site.
Algumas dicas práticas:
*Não faça como eu, mãe de primeira viagem, e se empolgue nas compras a ponto de comprar DOIS ENXOVAIS COM-PLE-TOS para o quarto INTEIRO do bebê. Pois é, você não vai usar...
*Invista em lençóis de berço avulsos, sem fronha, sem lençol de cima, sem nada - só o lençol. É o que mais usa. Pode comprar uns 3.
*Saia de berço? Não comprei até hoje... Eu comprei uma para minha cama e acho muito difícil de deixa-la no lugar. Não sinto falta dela no visual do quarto dos filhotes.
É isso!
Se vocês tiverem mais dicas, please letm me know!
Beijos
Vale a pena investir no mosquiteiro de carrinho se o bebê nascer no verão.

terça-feira, 27 de março de 2012

QUARTO DO BEBÊ: POR ONDE COMEÇAR? PARTE I - OS MÓVEIS

Boa tarde, meninas!

Minha amiga Luciane, gravidíssima do Leonardo, me perguntou e eu resolvi escrever este post para ajudá-la com a decoração do quarto e as outras (muitas) coisinhas do bebê.
Por onde começar?
Nas duas vezes que tive que decorar o(s) quarto(s) dos meus bebês, eu comecei pelos móveis. Escolhi móveis brancos, de linhas retas porque acredito que fica mais fácil de limpar e a cor branca deixa o ambiente mais "leve". Além disso, se você precisar comprar um outro móvel futuramente, é mais fácil encontrar algo parecido com o que você já tem. E foi o que aconteceu comigo! Quando engravidei do Lucca, "passamos" o berço da Lívia para ele e compramos uma cama para ela. A cama, mesmo sendo de outra marca, é bastante parecida com o berço, o que cria uma certa harmonia para o ambiente (na época, os dois dormiam no mesmo quarto).
Bom, onde comprar os móveis? Prefira sempre a qualidade. Tudo bem que nesta fase da vida a gente está gastando um pouco (muito) demais, mas pense que você vai usar estes móveis por muito tempo. Então, prefira algo diferente de "Casas Bahia", se puder.
Eu indico a marca Quater (www.quater.com.br). A cama que compramos para a Lívia é da linha "Meu Quartinho". É relativamente barata, se compararmos com algumas opções do mercado e a qualidade é excelente.
Como temos mania de grandeza, compramos uma cômoda bem grande - com quatro gavetões e duas portas, com prateleiras e cabideiros. E isso nos ajudou bastante porque dá pra acomodar toda a roupinha e enxoval de cama e banho do bebê nela.
Nosso berço também é maior. Existem os berços com tamanho "comum", os de padrão Americano, e os de tamanho Mini-Cama. O nosso é desse último. É bem legal porque a criança poderá usá-lo até os 4 ou 5 anos. Entretanto, é bem difícil encontrar lençóis, mantas e kit berço que caibam. E, quando os encontramos, o preço é bem maior.
Por hoje é isso.
Nos próximos posts, escreverei mais!
Kisses and hugs

segunda-feira, 26 de março de 2012

AFERVENTAR MAMADEIRAS = POR FOGO NA CASA

Bom dia, meninas!

Este final de semana tia Thaty deu um susto em todo mundo! Colocou as mamadeiras do Enzo no fogo para aferventa-las as 20:00h e só lembrou que o fogo ainda estava ligado as 23:30h... Vocês podem imaginar o que aconteceu, não é?
Pois é! Só sobraram os bicos pretos das mamadeiras, uma fumaça branca saindo pelas janelas e um cheiro terrível de plástico que dura até hoje.
Portanto, mommies-to-be, cuidado! Isso é fato: mamães estão sempre com a cabeça cheia de coisas para pensar, resolver e fazer que esquecer coisinhas no fogo sempre acontece!
Então, uma dica: ou você esteriliza as mamadeiras enquanto lava as louças ou coloque no microondas, porque assim não terá como esquecer...
E como resolver o problema do cheiro?
Tia Thaty teve que lavar tudo, de edredom à cortina. Fez uma bela faxina na casa toda, mas ainda assim, o cheiro permaneceu... e forte! Nem pode dormir em casa.
Nada parece ter resolvido por enquanto: nem desinfetante, nem "Bom Ar", nem ventiladores ligados o dia todo, nem janelas abertas...
Li em algum lugar que é bom fazer uma infusão com canela ou limão.
Mas acho que tia Thaty vai ter que dar tempo ao tempo mesmo!
E tomara que o cheiro saia rápido!

sexta-feira, 23 de março de 2012

ANIVERSÁRIO DO LUCCA





Oi!
Estas são algumas das fotos do aniversário de 1 aninho do Lucca. O tema da festa foi CIRCO. Pode parecer "batido", mas acho tão colorido e "tão menino"..., além disso, dizem que fazer a primeira festinha com esse tema dá sorte. Tomara!
Convites, tags usadas nos doces, lembrancinhas feitas pela mamãe, claro!
Decoração, comes-e-bebes, entretenimento à cargo do Buffet Vagalume e Lú + Festas.
Amei!

quinta-feira, 22 de março de 2012

MUDANÇA DE ENDEREÇO = AMIGUINHOS NOVOS!

Oi gente,

Como eu já disse antes, nós mudamos de endereço há mais ou menos 20 dias. Minha vida tem sido uma loucura desde então: encaixotar e desencaixotar bagunça de todo mundo, muitas viagens de carro carregando as tralhas que não couberam (ou deram tempo de colocar) no caminhão, montagem de armários, organizar e FAZER CABER tudo o que tínhamos em uma casa grande em um apê... soma-se a isso tudo uma rinite-sinusite-tosse-alergia em duas crianças que não passa por nada!
Ufa, mas, como diz Tia Neusa, tudo tem seu lado bom. E tem mesmo. Tem que ter, não é?!
O lado bom disso tudo é que Lívia descobriu que uma das amiguinhas da escola mora no mesmo prédio que nós. Uma outra alegria pras crianças aqui de casa foi fazer amizade com "os amigos do prédio".
Semana passada, Lívia "descobriu" a Mariana, uma menininha fofa de 3 anos que mora no primeiro andar. Pobre mãe da Mariana; não deve conseguir fazer nada o dia inteiro porque toda criança que vai ao playground chama a filha dela, que aparece na janela e pede, "mãe, posso descer?".
Hoje, conhecemos nossos vizinhos "de porta", a Giovana, 5 anos e o Guilherme, 2 anos. A empolgação foi tanta que Giovana já veio brincar aqui em casa e a Lívia lá na casa dela. E amanhã tem mais....
E assim mamãe também vai conhecendo outras mães e percebendo que não sou a única "perdida" aqui em Bauru.
Tô gostando disso!
Beijos.

ÁLBUM DE FOTOS MENINA



Boa tarde, pessoas!
Esse álbum eu fiz para Lisa Marie, amiguinha da Lívia da escola!
Lívia escolheu o tecido e as pedrinhas, mamãe executou.
Cute, isn't it?

terça-feira, 20 de março de 2012

A INSPIRAÇÃO x A REALIZAÇÃO

Boa tarde!
Faz tempo que quero publicar esta idéia, aliás faz tempo que estou tentando publicar algumas coisinhas, mas a mudança de endereço, as inalações das crianças, a arrumação da casa e os preparatórios do niver do Lucca não me deixaram...
Mas, mamãezinha está de volta!
Então vamos lá:
Esta é a INSPIRAÇÃOpara a fantasia de carnaval do bloco de meninas que a Lívia participou este ano. Tia Maísa nos convidou para entrarmos no bloco e nós, é claro, aceitamos!
Este vestidinho de CUPCAKE é, na verdade, uma roupinha para a menina vestir em sua festinha de aniversário. É vendido em www.lollipopmoon.com e há muitas outras idéias fofas!
E esta é a REALIZAÇÃO!
Saia e patchwork feitos pela Vovó Vera. Sapatilhas e tiaras decoradas pela tia Maísa, mamãe da Ana Elisa. Tinha também pulseira e brincos de cupcakes, feitos pela mamãe das gêmeas. Lindo! Lindo! Lindo!
Pena que Lívia espanou na hora de subir no palco para desfilar a fantasia para o público...:(

quarta-feira, 14 de março de 2012

Niver do João Pedro





oi gente!
Essas são algumas fotos da FESTA DE BOLA do niver de 1 aninho do meu sobrinho João Pedro!
Tudo idealizado pela mamãe Liciene e realizado com alguma ajudinha da vovó Vera, da tia Malú e um pokitinho minha (bem pokitinho, na verdade!)
Ficou tudo muito lindo. Muito colorido. Muito diferente. Muito bola.
Amei!
Ficou ou não parecendo festa de revista?
Ah, depois posto a foto do convite "de bola" que titia fez pra o João Pedro.