WELCOME

Este Blog é uma oportunidade de trocar experiências com aquelas que já passaram, estão passando ou ainda passarão por pequenas grandes alegrias, surpresas e aventuras do dia a dia de ser mãe, mamãe, mamãezinha. Sejam todas muito bem vindas!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

ÁLBUM DE FOTOS PEQUENO

Oi gente!
Este álbum é, na verdade, um mini álbum! Sabe aqueles pequenos em que cabem fotos 10x15 e dá pra carregar com a gente na bolsa pra todos os lados?


Não sei se vocês perceberam, mas eu ando numa fase meio "azul marinho"...
Beijocas!

domingo, 27 de maio de 2012

KIT LEÃO PARA O OTÁVIO

Hi, people!!!!

Postei anteriormente algumas fotos dos bloquinhos que fiz para a mamãe Simone dar de lembrancinhas para os amigos que fossem visitar o Otávio, que acabou de chegar (que, por sinal, é muito lindo!)
Estas são mais algumas coisinhas que fiz para eles:

Caixa porta documentos


 Quadro Maternidade
Caderninho para mensagens e recordações
Um pouquinho de cada coisinha...

terça-feira, 22 de maio de 2012

VIROSE: PALAVRA DA SEMANA

                                     Oi, pessoal!
A semana que acabou e esta que está começando não tem sido nada fácil.... A virose chegou e pegou a turminha aqui em casa!

Primeiro foi o Lucca. Começou com febrinha, depois febrão! Nariz escorrendo, diarréia e uma assadura horrenda! Que pecado! Chegou a nos assustar... Tentamos de tudo para controlar o vermelhidão no bumbum: hipoglós, hipoglós amêndoas, dermodex prevent, candicorte, nistatina + óxido de zinco, permanganato de potássio, dersani, talco de polvilho, maizena..... nada, nada, nada! Enquanto a diarréia não cedeu um pouco, a assadura também não dava sinais que iria desaparecer. 
Levamos ao PA infantil no final de semana e o meu maior receio era a tão temível desidratação. Mas, depois de examinado, a pediatra disse que ele estava bem, não apresentava sinais de desidratação e que tínhamos que esperar o ciclo viral - de 1 ETERNA SEMANA! - completar. E continuar hidratando: soro caseiro, Pedialyte, Floratil, leite de soja. Nada muito ácido e muita água. Lucca até já está craque na resposta: "O que você fez, Lucca? - Cocô!"; "O que você quer, Lucca? - Água!"

Quando a situação parecia que iria se acalmar, Lívia começou com febrão.... Três longos dias e noites de febre. E depois, falta de apetite, nariz congestinado, diarréia. Tudo de novo? SIM!!!! Só que com a Lívia, o buraco é mais embaixo... não aceita soro, não aceita trocar o leite, não aceita Floratil.... Solução foi apelar para o Gatorade. Esse sim ela tomou. Pelo menos isso...

Ok, Lucca e Lívia já estão melhorzinhos! Ufa, mamãe já pode respirar aliviada e dormir tranquila. Que nada... agora papai é quem está dodói... Vai começar tudo de novo....


Sobre o soro caseiro:
O tão famoso soro caseiro nada mais é que uma solução aquosa de açúcar e sal de cozinha recomendado para prevenir a desidratação.
A função do soro caseiro, dado por via oral, é repor água e sais minerais perdidos com os vômitos e diarréia. O soro deve ser tomado a vontade, a cada 20 minutos e depois de cada evacuação e vômito.

Preparando o soro caseiro com a colher-padrão

Para evitar erros na concentração, a UNICEF preconiza a utilização de uma colher-padrão (disponível em todo posto de saúde) que apresenta as medidas para a preparação do soro:
• duas medidas rasas de açúcar (medida maior da colher-padrão);
• uma medida rasa de sal (medida menor da colher-padrão);
• um copo (200ml) de água filtrada e/ou fervida.

Preparando o soro caseiro sem a colher-padrão

Caso você não possua a colher-padrão, pode fazer o seguinte:

Modo 1: com uma balança de cozinha

• 40g de açúcar (o soro caseiro tem 40g de açúcar comum, que é sacarose - esta se desdobra em 20g de frutose e 20g de glicose – somente essa é útil na absorção do sódio);
• 3,5g de sal;
• 1 litro de água filtrada e/ou fervida.
Modo 2: com as próprias mãos
• três pitadas de açúcar (alguns textos descrevem como um punhado);
• uma pitada (de três dedos) de sal;
• um copo (200ml) de água filtrada e/ou fervida.
Obs: Não se esqueça de lavar as mãos antes de preparar o soro!
Atenção
O soro deve ser ministrado apenas para prevenir a desidratação ou quando ocorrerem os sintomas iniciais. Em casos mais graves o paciente deve ser encaminhado imediatamente a um médico

Presentinho de Dia das Mães para minha mãe

Bom dia, meninas!
Só agora estou conseguindo respirar um pouco e postar o que fiz de presente para minha Mamãe no Dia das Mães...

Uma agenda pequena para carregar na bolsa e um bloquinho com imã na parte de trás para pendurar na geladeira e anotar tudo o que quisermos!
(necessito de um desse para mim!)

Amei este tecido da agenda e achei que esta cor de fita ficou show aqui!


Pois é, achei que precisava personalizar um pouquinho mais essa agenda, afinal de contas, era Dia das Mães!
Então, me inspirei na idéia de Margarida, grande fonte de inspirações artísticas!!!, e fiz estas duas páginas com as mãozinhas de Lívia e Lucca.
Ah, ainda teve uma primeira página com espaço para uma foto da Vovó com os netos!

NIVER LÍVIA 1 ANO: álbum + convite + lembrancinha

Oi, pessoas!
Este é o álbum que fiz para as fotos do aniversário da Lívia de 1 aninho. O tema da festa foi Backyardigans porque ela simplesmente amava os desenhos e as musiquinhas. Como era tudo muito colorido e a mamãe queria algo meigo, cor-de-rosa e lilás, nós demos um jeito de deixar a decoração um pouco mais "girly". O álbum tinha que acompanhar o clima da festa, não é?
Vejam as fotos e inspirem-se para o próximo aniversário que organizarem. Beijos!


                             Capa do álbum em lilás, com flores coloridas


 Primeira página do álbum: Lívia e os amiguinhos
 Backyardigans, próximos à mesa do bolo.
Detalhes: técnicas de scrapbooking.



    

O convite com técnicas em scrapbooking

A lembrancinha das crianças foi uma casinha (bem que eu queria uma casinha igual a dos Backyardigans...) com doces e brinquedinhos dentro e lacinho com flor e botão - iguais às do convite

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Bloquinhos para o Otávio

Hi, girls!
Estes foram os bloquinhos que fiz para minha amiga Simone presentear quem fosse visitar o Otávio. Eles foram inspirados no conjunto de berço que ela comprou para o quartinho do seu baby e fazem parte de um kit maior, contendo o QUADRO DE MATERNIDADE, uma CAIXA PARA DOCUMENTOS  e um CADERNINHO MEUS MOMENTOS, que fiz para a mamãe registrar todos os pequenos momentos ao lado do filhote!
Mamãe Simone fugiu do tradicional azul e branco e arrasou, não é?!
Eu AMEI!!!!!!



Todos os bloquinhos prontinhos

O bloquinho embalado

Detalhes do leãozinho em punch art e scrapbooking

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Convite para o Batizado do Lucca

Oi, meninas!
Este foi o convite que fiz para o Batizado do meu filhote. Já publiquei algumas fotos do dia e, na decoração da mesa que arrumei para o almoço em família, coloquei alguns docinhos e sacolinhas com o mesmo anjinho que usei aqui. Ficou fofo, não?
Fica a dica para convites de chá de bebê, batizado, aniversário de 1 aninho...
Beijos!


ÁLBUM PARA O OCTÁVIO

Bom dia!
Estou atualizando os arquivos do blog e verifiquei que não havia colocado aqui nenhum post com as fotos do álbum que fiz para o Octávio, filho da aminha amiga Patrícia. Este foi um dos projetos que mais amei fazer e me encantei com o resultado! Lindo, não!?!
Fica a dica para presentear uma amiga que vai ganhar bebê!







quinta-feira, 10 de maio de 2012

CADERNO PARA O YURI

Oi gente,
Este caderno "MEUS MOMENTOS" tem feito sucesso por aqui!
Não é à toa: ele é todo bonitinho, delicadinho, vem com uma mensagem linda para as mamães e ainda serve para registrar todos os pequenos grandes momentos do filhote!
Este foi de presente de nascimento para o Yuri.
Ficou uma graça, não?
Eu amo azul marinho para bebês - acho super elegante!
Este foi feito na sacolinha, mas dá para fazer na caixa de mdf também.
Fica a dica!



BLOQUINHOS

Oi, meninas!

Estes são mais alguns exemplos de bloquinhos que andei fazendo para lembrancinhas. Podem ser oferecidos como lembrança de Nascimento, Batizado, Aniversário, 1a Comunhão, Dia dos Professores, ou simplesmente para carregar na bolsa ou tê-lo ao lado do telefone!
bloquinhos diversos
É isso!
Beijos!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

VACINA CONTRA GRIPE

Maio é mês de quê?
VACINAÇÃO CONTRA GRIPE!
SIM!
Eu sei que dói, mas precisa, né?!
Então, de 5 a 25 de maio, vacina contra gripe disponível nos Postos de Saúde para GRÁVIDAS, CRIANÇAS DE 6 MESES A 2 ANOS, IDOSOS, PROFISSIONAIS DA SAÚDE. Ouvi na rádio que este ano o MS vai vacinar presidiários também, visando proteger os funcionários das penitenciárias, as famílias e os próprios detentos.
Ah, ano passado, consegui vacinar a Lívia, que não mais fazia parte do grupo alvo, no Posto de Saúde e de graça. A pediatra dela me deu um atestado dizendo que ela já teve crise de asma (ou bronquite ou rinite, sei lá) e com isto em mãos, não paguei nada!
Mas as clínicas particulares também oferecem a vacina para todos, inclusive o público alvo da campanha.
É só uma picadinha, vai!

terça-feira, 8 de maio de 2012

ÁLBUM DE FOTOS PARA 15 ANOS

Boa tarde, meninas!
Semana do Dia das Mães! Mamãe aqui está mega corrida, cheia de coisinhas fofas para terminar, mas arrumei um tempinho para postar este álbum de fotos que fiz de presente para Letícia, que completou 15 anos e teve uma festa lilás!
Achei que ele ficou super meigo e delicado.
No interior, só decorei a primeira página para que sobrasse bastante espaço para as fotos que ela fez em estúdio!
Beijos e ótima semana, mamães!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Lista de Enxoval de Bebê COMENTADA!

Bom dia, mamãezinhas!

Minha amiga Luciane, gravidíssima do Leonardo, me enviou esta lista de enxoval de bebê e me pediu dicas sobre o que são muitas dessas coisa e se REALMENTE usamos tudo isso.
Confesso que tem itens na lista que nem sei o que são e muitos deles são completamente desnecessários.
Coloquei algumas observações entre parênteses ao lado de cada item da lista e achei que seria útil dividir com todas!
Mas não se esqueçam que isso é minha opinião, baseada em minha experiência! Ah, e é um e-mail pessoal, então não levem em conta a linguagem nada culta....
Beijos!

Lista Padrão by Alô Bebê
Banho e toalete
01 banheira (prefira uma com pés - da burigotto ou galzera, são maiores, dá para deixar no quarto ou banheiro e não dá dor nas costas na hora de dar banho!)
01 cesto toalete (Cesto de vime ou madeira para se colocar produtos de higiene) (são os famosos kit higiene. o de vime sintético são melhores pq vc pode lavar. Eu tenho bandejas brancas assim na minha cozinha e continuam sempre novas. Se quiser, posso ver pra vc em porto que é mais barato, eu acho!)
01 espuma para banheira (Para ser colocada dentro da banheira evitando que o bebê escorregue. ) (desnecessário - é só algo a mais para lavar e gastar $)
01 suporte (de banheira? , se for o "pé" que mencionei acima, vale a pena. A lívia toma banho as vezes na banheira até hj)
01 termômetro para banho (Para medir a temperatura da água.) (desnecessário - eu comprei pra livia e usei uma vez só.... a temperatura a gente sente no antebraço - muito mais confiável)
03 toalhas com capuz (Sim! e forradas com tecido de fralda, pq é mais macio)
03 toalhas fralda (vc pode ompra-las prontas e decoradas ou comprar sem nada e pedir para alguém passar um biquinho de crochê, o q sai bem mais em conta e é mais confortável na hora de enxugar o bebê. Ah, compre Cremmer - são mais caras, mas bem mais macias!)
01 trocador (Tipo de colchonete plastificado ou emborrachado para se trocar a criança.) (Já vem no kit berço. Vc pode comprar um portátil para carregar na bolsa, mas veja se a bolsa q vc comprar nao tem um já)
Diversos
01 aquecedor de mamadeiras (desnecessário, é caro e dá para esquentar no micro ou no fogão - mais rápido)
01 aspirador nasal (Serve para limpar o nariz do bebê (sucção)) (Sim! é horrível de usar e o bb odeia (eu já testei em mim e é horrível msm - mas mega necessário para nariz escorrendo)
04 bicos de mamadeira (sim! pode comprar um monte, pq na fúria do dia a dia, a gente nunca tem tempo de ficar lavando e fervendo a toda hora.......Eu tenho um mega tupperware só para isso, depois vou te mandar uma foto)
01 canguru (Tipo de colete que, preso a um adulto, serve para carregar a criança de forma mais cômoda.) (ganhei um da Liciene e não consegui usar nenhuma vez...o lucca gritava)
02 chupetas (Sim! E leve uma fervida e num suporte de chupeta para a maternidade pq a segunda noite é trash se o bb dormir com vc no quarto)
01 conjunto de coador e funil (para cházinho, eu usei o que tinha em casa msm)
01 conta gotas (sempre bom para remedinhos, mas não sei se vc acha pra comprar.)
01 escorredor para mamadeiras (eu sempre escorri as minhas em bandejas de alumínio forradas com papel toalha)
01 escova para mamadeira (é mais higiênico, mas a boa e velha buchinha de louça lava mto melhor! e depois vc vair ferever tudo, não é?)
01 esterilizador (na panela msm, só tome cuidado para não esquecer tudo no fogo.....)
01 garrafa térmica (para usar no quarto para lavar o bumbum do bb na troca de fraldas. Sinceramente, não é nada prático..... tentei usar com a livia, mas vc tem que esquentar agua e limpar com algodãozinho..... com o lucca eu sempre usei toalhinhas umidecidas , no começo, comprava da johnson's recém nascido, pacote amarelo, sem perfume)
48 lembranças (eu fiz 50 para a livia e 20 para o lucca... conta mais ou menos quem vai te visitar...)
03 mamadeiras grandes (sempre bom ter bastante - verifique no rótulo se ela é BPA Free, para poder usar no micro sem problemas)
02 mamadeiras média (OK, msm de cima)
01 mamadeiras pequena (ok, ah, prefira os bicos chatinhos "ortodonticos" e não os redondinhos tradicionais. Ah, preste atenção pq tem difrentes tamanhos de furos tb - para leite, agua, suco e chá são os menosres (líquidos ralos ou pouco consistentes)
01 mordedor (OK)
01 pinça higiênica (Pinça plástica para pegar os itens já esterilizados.) (Sim, para não precisar usar o pegador de macarrão, kkkk)
01 porta chupetas (Sim, lave bem e leve na mala de materndade)
01 porta mamadeira térmico (nunca tive, mas se vc viaja ou sai mto, é util)
02 prendedores de chupeta (SIM)
01 termômetro clínico (Eu tenho o de mercúrio, que dizem ser mais precisos e o digital, que é bem mais prático)
01 vaporizador (uma bacia com agua no quarto resolve o problema)
Higiene01 caixa de hastes flexíveis (Popularmente conhecido como Cotonetes.) (sim, pode comprar até mais, pq tem umbigo, orelhas e nariz para limpar)
01 colônia (por enqto nao)
01 conjunto para manicure (Composto por uma tesoura para unhas, um cortador de unha tipo trin e uma lixa) (lixa nao agora, vc tem que ver qual vc se adapta melhor, o cortador ou a tesoura)
02 cremes para assaduras (dermodex ou hipoglós ou hipoglós amendoas)
01 escovas para cabelo (Sim)
02 fitas crepe (desnecessário pq nao se coloca mais faixa no umbigo)
01 lavanda (não, pelo amor de deus! é mega forte para um bb..... dá até vontade de espirrar....)
01 loção higienizante (óleo johnson)
01 massageador de gengiva (Acessório feito de silicone, para massagear a gengiva do bebê.) (agora não)
01 óleo (já foi....)
04 pacote fralda descartável P (pode levar 2 pacotes de fralda para a maternidade - um RN e um P, eu usei RN nos dois por quase 1 mes. Ah, e vc usa bem mais que 4 pctes, tá.....)
06 pacotes de algodão (depende, vc vai usar algodao para limpar o bumbum? acho q nao precisa de tudo isso nao, mas é bom comprar um ou dois e depois vc vai repondo)
02 potes de lenço umedecido (Johnson's amarelo)
01 sabonete liquido (dica: é mta coisa para se fazer sozinha na hora do banho: segurar o bebe, pegar e virar o frasco de sabonete liquido.... use o sabonete em barra msm, mto mais pratico)
01 saboneteira (sim, com tampa)
03 sabonetes neutros (ok)
02 talcos (não, talco sufoca o bb e é mto cheiroso demais)
Para mamãe
30 absorventes para seios (Em formato de concha, é feito de algodão e serve para absorver o excesso de leite.) (nao precisa de tudo isso nao pq vc pode ir repondo se vc usar, apesar q tem medico q diz q nao é bom usar pq abafa e junta bactérias, mas se vc for sair, tem q usar)
01 almofada para amamentar (Almofada em formato especial para o colo da mãe durante a amamentação, proporcionando uma posição mais cômoda.) (SIM!!!!! indispensável)
01 almofada para barriga (nem sei o que é isso, kkkkk)
01 concha para seios (Feita de silicone, serve para corrigir os bicos que estejam invertidos e aceleram a cicatrização de bicos rachados. (eu tentei usar com a livia, mas nao consegui. Ah, os bicos só racham se o bb tiver mamando errado, viu! Eu fui ao Banco de Leite aki em Bauru e elas me ensinaram como "fazer a pega" certinho e nunca rachou nem doeu meu bico com o lucca. Vale a pena vc se informar onde tem um banco de leite e visita-lo!!! Vale a pena msm, com a livia eu fiz tudo errado, coitadinha)
02 protetores para seios (Feito de silicone, protege o bico do seio da saliva do bebê, evitando rachaduras.) (Pára com isso......)
01 tira leite (Aparelho que pode ser manual ou elétrico, serve para retirar o excesso de leite e armazená-lo.) (se vc tiver mto leite, dá para tirar com a mao msm, é super fácil - as meninas do Banco de Leite me ensinaram tb)
Passeio01 bebê conforto (Tipo de cadeira em formato de concha para transportar o bebê nos primeiros 8 meses. (SIM e o bebe deve andar nele sempre)
02 capas para carrinho (OK, ou lencolzinho)
01 carrinho passeio (cuidado na hora de comprar o carrinho: verifique se ele tem varias posicoes - o da livia tinha 4 ou 5, bem melhor q o do lucca q tem 3....; verifique se cabe no porta malas do carro, pq o da livia nao cabia no pálio,....., e se vc pretende ter outro bb, compre uma cor neutra! - o da lívia eu quiz rosa....)
01 colchonete para carrinho (sim, bem mais confortavel para o bb)
01 encosto para cabeça (Para usar no carrinho ou no bebê-conforto. Feito de tecido, serve para acomodar de forma segura a cabeça do bebê. (desnecessário)
03 jogos de lençol para carrinho(prefira os sem mto bordados e apliques)
01 moisés (Tipo de cesto em tecido comum, plastificado ou emborrachado para transportar a criança.) (não, vc usa o bb conforto msm)
01 sacola para roupinhas (sim)
01 sacola pequena (frasqueira) (na verdade, a frasqueira vc só vai usar qdo a criança já tiver 1 ano, pq ai vc nao precisa levar mta coisa atras...)
01 travesseiro (pode comprar 2 - antisufocante, com furinhos. 2 pq o bb sempre vomita e vc tem q lavar ou por no sol)
Quarto
01 berço (ok)
01 cesto para roupas (para roupa suja, sim!)
02 cobertores de berço (tente nao comprar aqueles peludos, ai, dá até coceira no nariz.... compre um soft, é macio, leve, antialergico e esquenta pra caramba PS nao sei se é soft msm, vou verificar o nome e te falo)
02 cobertores de enrolar (Cobertor mais fino para envolver a criança.
01 colchão de berço
02 colchas
03 fronhas avulsas
04 jogos de lençol para berço (2 jogos e 2 lençois de baixo)
02 kit de fralda de boca c/ 5 (eu tinha umas 300 com o lucca, pq ele mamava demais e vomitava....)
02 kits para berço (Geralmente contém um edredom, um protetor de berço - tecido colocado em toda lateral do berço para evitar que o bebê se machuque - e um trocador.) (1 só, já disse isso lá no blog, lembra?)
01 móbile (Um tipo de brinquedo geralmente musical para ser usado no berço.) (coitados dos meus filhos, nunca tiveram....)
01 mosquiteiro (Sim! para o verão é imprescindível se tiver pernilongos aí. Ah e um mosquiteiro de carrinho tb)
01 posicionador para dormir (Protege a criança e a mantém na mesma posição evitando que role no berço durante a noite.) (rolinhos, sim)
01 protetor de colchão (desnecessário)
01 saia de berço (desnecessário, mas fica mais bonitinho nada prático, viu. eu desisti)
02 travesseiros anti-sufocantes (ok, já foi)
Roupinhas 06 babadouros (Popularmente chamados de babador.) (ok, mas as toalhinas são mais uteis)
06 bodys manga curta (Tipo de camisa que se abotoa por entre as pernas.) (cuidado com a malha, os da Pulla Bulla são um pouco mais caros, mas são bem macios)
06 bodys manga longa
02 casaquinhos de lã
02 casaquinhos de linha
06 conjuntos pagão (Composto geralmente de uma camiseta regata, um casaquinho e uma calça de malha.
03 cueiros (Tecido de flanela que serve para enrolar a criança.) (util)
06 culotes (mijão) (Calça para bebês, geralmente de malha ou em outro tecido fino.
05 fraldas de tecido
06 macacões (tenha uns mais bonitinhos, mas lembre-se que no começo ele vai ficar só em casa então, qto mais simples, mais confortável)
02 mantas luxo
02 mantas simples
03 pares de luva (de malha)
06 pares de meia 00
01 saída de maternidade (Conjunto composto por um macacão e uma manta.)
04 sapatinhos
02 toucas
03 vira manta (Tecido de algodão usado atrás do pescoço da criança para evitar o contato com outros tecidos que possam dar alergia.) (nem usei....)

quinta-feira, 3 de maio de 2012

convite batizado do enzo

Bom dia, pessoal!

Estes convitinhos azuis em formato de caixinha eu fiz para o Batizado do meu afilhado Enzo.
Mamãe Thaty quis com um anjinho e em tons de azul. Amei o resultado!



Powered By Blogger