WELCOME

Este Blog é uma oportunidade de trocar experiências com aquelas que já passaram, estão passando ou ainda passarão por pequenas grandes alegrias, surpresas e aventuras do dia a dia de ser mãe, mamãe, mamãezinha. Sejam todas muito bem vindas!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

PRIMEIRA VISITA AO OFTALMOLOGISTA

Bom dia, mamães!

Dia desses levei a Lívia ao oftalmolgista para uma primeira avaliação. Não que ela reclamasse que não está enxergand direito ou estivesse trombando com as paredes... Foi a pedido da pediatra. Segundo a Dra. Patrícia, por volta dos 3 anos, a criança deve ser avaliada por aquele profissional.
Então lá fomos nós!
Expliquei para ela o que é o oftalmologista (para evitar crises de pitis e a mãe passar vergonha...). Mas nem precisaria, porque o doutor foi super "pedagógico" com ela! Tratou a pequena de "mocinha", fez as luzes do consultório acenderem e apagarem com o bater das palmas (Mágica! Ela amou!) e, enquanto mostrava as figurinhas na televisão durante o exame, foi conversando com ela.
imagem da internet
Depois, veio a parte de conversar com a mãe.
Felizmente e, para meu alívio, ela está com a visão se desenvolvendo perfeitamente! Mas como assim, se desenvlvendo? Pois é: descobri a América.... Ele me explicou que dos 0 ao 1 ano de vida, a visão da criança desenvolve cerca de 80%. Mas essa visão só estará 100% desenvolvida por volta dos 7 anos de idade. Ou seja, nesta fase dos 3 anos, eles ainda "não enxergam 100%".
Me explicou ainda que toda criança deveria fazer uma avaliação nesta idade (3 anos), pois se houver algum problema, ainda é facil de corrigí-lo, uma vez que o cerébro tem plasticidade nesta fase da vida.
Mas, geralmente, o que acontece, são pais chegando desesperados com filhos na idade escolar (6 ou 7 anos) e reclamando que estes não estão enxergando direito e quando faz-se o exame, eles já estão com 4 graus....
Aí eu perguntei se já poderia levar o Lucca, com 1 ano e meio. Ele disse para esperar um pouco. (Mesmo porque o baixinho nem conseguiria falar o que está vendo, né!)
É isso aí, mamãezinhas de plantão - fica a dica: OFTALMOLOGISTA!!!
Beijos!

PS. Vale a pena ler também:
http://www.sadalla.com.br/website/novosite/site/blog/view/levar-a-crianca-ao-oftalmologista
http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI7712-15150,00.html
Essas duas publicações recomendam que a primeira visita ao oftalmo seja ainda no primeiro ano de vida. Vale a pena conversar com o pediatra.

terça-feira, 19 de junho de 2012

ÁLBUM FOTOS SCRAPBOOKING PARA BATIZADO

Boa tarde, meninas!

Este álbum fiz para minha amiga Patrícia dar de presente de Batizado para uma menininha (que nem conheço ainda!) muito especial!
Foi feito com muito carinho e dedicação e espero que a mamãe Roberta goste!

    


 Para ver mais fotos desse e de outros álbuns acesse http://www.facebook.com/ScrapbookingbyArianeAntonini

quarta-feira, 13 de junho de 2012

QUADROS PARA O OTÁVIO

Bom dia, pessoal!
Estes qudrinhos fofos foram parte da decoração do quarto do Lucas, quando ele era bebê.
Mas agora, Lucas já está grandão e vai ganhar um irmãozinho, o Otávio - que a essas horas já deve ter nascido! - e então, mamãe Marina me pediu para deixá-los com a cara do quarto do mais novo garoto da família.

ANTES - quadros para o quarto do Lucas

Como a decoração do quarto será toda em marinho, nude e branco, e a mamãe optou por ursos, eis aqui a nova versão para os quadrinhos!
Espero que ela tenha gostado!
E que o Otávio venha com muita saúde e traga bastante alegria para todos!

AGORA - quadros para o quarto do Otávio

segunda-feira, 11 de junho de 2012

CADERNO "MEUS MOMENTOS"

Boa tarde, meninas e meninos!

Este caderninho "Meus Momentos" foi encomendado pela Débora presentear seu afilhado Diogo, Como a mamãe Mariana ama cachorros, aqui está: um cãozinho bem simpático na capa!


As cores azul e marrom e os poás são para harmonizar com as lembrancinhas de maternidade que a mamãe havia escolhido!
Detalhe da inicial do nome do bebê na primeira página.

Este caderninho é apenas "parte" do presente.... Logo, logo a mamãe também ganhará um ábum de fotos e uma caixa!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

ÁLBUM DE FOTOS PATATI PATATÁ

Boa noite, pessoas!
Estou numa semana: "Se você quer sorrir, é com Patati! Se você quer brincar, é com Patatá!" Entrei de cabeça (e mãos, e tesoura, e cola, e estilete, e tudo!) nos convites, lembrancinhas, tags, enfeites da festa de 1 aninho do Enzo, meu afilhado!
E para me inspirar um pouquinho mais, fico de olho neste álbum que fiz para Nathália, mamãe do Alan, que também teve uma festa de 1 ano com o tema Patati Patatá!
Por que será que essas crianças gostam tanto deles, hein?!

Caixa e álbum decorados lembrando o macacão do Patati

Capa do álbum feita em fustãozinho branco, fita de cetim e letras mdf
Primeira página do álbum, decorada em scrapbooking

Segunda e terceira páginas

Mais páginas em scrapbooking