WELCOME

Este Blog é uma oportunidade de trocar experiências com aquelas que já passaram, estão passando ou ainda passarão por pequenas grandes alegrias, surpresas e aventuras do dia a dia de ser mãe, mamãe, mamãezinha. Sejam todas muito bem vindas!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Caixa e Caderno de Recordações para Mamãe e Bebê

Bom dia,
Este é um dos projetos que fiz nesses últimos dias.
Uma boa sugestão de presente para o bebê que vai nascer: CAIXA em MDF forrada com tecido e decorada com fita e letras em madeira.

A mamãe pode guardar os documentos do neném, as receitas médicas, os exames feitos e tudo aquilo que sempre precisa de um lugarzinho especial para ser guardado.


E, acompanhando a caixa, um CADERNO com capa coordenada. Mamãe pode usá-lo como um DIÁRIO do BEBÊ e anotar todo o desenvolvimento da criança, dia-a-dia.




A primeira página do caderno é uma mensagem personalizada para a mamãe!



quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

COISAS DE NATAL - PARTE II O SUSTO

Oi pessoal,



Continuando a falar das peripécias de meus baixinhos no Natal, não posso me esquecer do susto que Lucca nos deu!

No meio de todos aqueles brinquedos e embrulhos e saquinhos plásticos e fitas espalhados no chão da sala da Vovó Vera... Eis que Lucca encontra algum pedacinho super interessante e saboroso e o coloca na boca.

Mastigou (e na fúria de abrir presentes, ninguém viu...) e tentou engolir... mas não conseguiu.

Alguma coisa ficou parada na garganta dele.

Ele tossiu, ficou vermelho, saiu lágrima dos olhos, perdeu o ar...

E todos ficaram apavorados...

Que sufoco!

Que susto!

E como fomos visitar Dra. Patrícia esta semana, aproveitei para perguntar para ela como proceder em caso de engasgo. Ela falou para chamar o SAMU ou os Bombeiris e fazer o seguinte:


Bebês com menos de 1 ano
Deite o bebê de bruços em seu antebraço, apoiando o tórax e a cabeça do bebê em sua mão, mantendo-a mais baixa que o corpo. Com a palma da outra mão, dê várias pancadinhas firmes em suas costas. Seja extremamente cuidadosa ao tentar remover qualquer coisa da boca de um bebê para não empurrá-la ainda mais para dentro da garganta. Só coloque o dedo em sua boca se estiver vendo o objeto.
Crianças de 1 a 8 anos
Peça para a criança tossir para remover o corpo estranho. Se não adiantar, sente-se e deite a criança de bruços em seu colo. Usando a palma da mão, dê pancadas secas em suas costas, na área entre as clavículas. Cuidado para não usar força demais, cada palmada deve ser dada com energia suficiente para remover a obstrução das vias aéreas.
Crianças com mais de 9 anos
Coloque seus braços ao redor da criança em pé, de costas para você, pressionando sua mão fechada contra a cintura dela. Com a outra mão, empurre com força sua mão fechada para dentro e para cima do tórax. A força do puxão deve partir de seus cotovelos. Dessa maneira você estará comprimindo a parte de cima do abdômen contra a parte de baixo dos pulmões para expulsar o ar restante que existe dentro deles, forçando a saída do objeto obstrutor. Verifique a boca da criança e, se o objeto for expelido, remova-o.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

COISAS DE NATAL

Oi,
Ufa... correria do Natal já passou... Estou parando para lembrar algumas das peripécias de meus pequenos neste Natal.
Imaginem a cena:

Chuva de dar gosto! Parecia que ia acabar o mundo... 21:30 da noite. Estamos todos parados dentro do carro, na rua de cima da casa da vovó Vera. Impossibilitados de continuar nosso percurso por conta da violência da enxurrada.

Ok, a chuva parece que deu uma trégua. Vamos lá!

Chegamos. Mesmo assim a chuva não pára.

Liga pro vovô Buja para ele tirar o carro da garagem, para que possamos entrar dentro de casa e descarregar as crianças.

Sorte nossa que já tínhamos deixado os presentes lá à tarde...

Buraco enorme na calçada. Caímos com o carro dentro...

Entramos na casa da vovó Vera, finalmente.

Papai Noel programado para as 21:30.

Papai Noel "preso" na casa de outra criança porcausa da chuva.

Tia Liciene ligou que não conseguiria trazer João Pedro para ver Papai Noel porcausa da chuva.

E aquela muvuca correndo solta! E aquele calorzão de Deus meu!

Papai Noel chegou.

Blim Blim Blim, toca o sininho do velhinho.

Todos na sala a espera do convidado especial e eis que mamãe começou a gritar:

"Papai Noel, cadê você?

Eu vim aqui só pra te ver."

E outras pessoas se empolgaram também.

A esta altura do campeonato, Lívia, no colo da Tia Neusa já estava em PÂNICO!

PÂ-NI-CO!

E aí começou o escândalo... Lpivia chorou, tremeu, esgoelou, suou...

E perdeu o Papai Noel.

E mamãe, que teve que acalmá-la lá na cozinha também.

Mamãe perdeu o debut do Lucca no colo do Papai Noel.

Mas dizem que ele não gostou muito não...

Não deu escândalo, mas não gostou do bom velhinho...

Que decepção, criançada!

Coisas que acontecem, não é... Sem isso, não teríamos histórias para contar, nem cenas engraçadas para fotografar...

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

FESTAS DE FINAL DE ANO COM CRIANÇAS

Bom dia,

Semana do Natal!

Época de comemorações, festinhas, jantares, ceias, e tudo aquilo que faz com que nossa vida saia da rotina - o que eu, particularmente adooooro!!!

Mas, quem tem criança pequena sabe que a vidinha do filho também será afetada. E isso pode acabar gerando um estresse se a criança tem uma rotina muito rígida.

Desde sempre aqui em casa adotamos a filosofia que criança tem que ser acostumada a dormir na casa dos avós, tios, primos sim! e tem que ir junto com pai e mãe aos restaurantes, barzinhos e afins sempre que possível!

Uma vez que papai e mamãe adoram uma saidinha, nada mais útil que criança boazinha que fica bonitinha com "qualquer um" sem dar trabalho, né? E nada mais legal do que criança que sabe se comportar em restaurantes, sem derrubar mesa ou dar escândalos de sono...

Ontem a noite, saímos para ver a Casinha do Papai Noel e tirar foto com o Bom Velhinho e já programamos uma esticadinha numa choperia. Estava uma noite muito gostosa e por que não aproveitá-la, não é?

Pois bem, a visita ao Papai Noel é um capítulo à parte porque d. Lívia nem quis chegar perto da casa. "Tenho medo, mamãezinha....". Lucca deu uma dormidinha no caminho e quando chegou na praça já estava pronto pra farra!

Chegamos à tal choperia e, como de costume, Lívia sentou no cadeirão, Lucca na sua cadeirinha, papai e mamãe de olho nos dois. Fizemos os pedidos. Comemos. Bebemos - mamãe bebe suco, ok!? Lívia nos acompanhou. Lucca, na sua papinha de potinho. Tudo tranquilo! Lívia ficou com sono. Sentou no meu colo, se ajeitou e ... capotou. Viemos embora, Lucca dormiu no caminho. Uma mamadeira em cada boca assim que chegamos em casa e boa noite!


E será assim toda vez que sairmos. (se Deus quiser e nos ajudar. Amém!) E será assim também nas festas de Final de Ano! Criançada aproveita a festa junto com a gente. Deu sono? Dorme! Sem dramas...


E que venha o final de semana!

E que venham todas as festas de Final de Ano!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

PRESENTES DE NATAL

Oi pessoal!






Ontem passamos a manhã toda organizando os presentinhos de Natal que recebemos através da campanha que fiz aqui no blog para serem doados para as crianças carentes aqui de Bauru. Como era o último dia de aula das crianças, tivemos que nos apressar para entregá-los a tempo (a vá que mamãezinha aqui iria deixar para a última hora, né!...rs...)

Ufa! Mas deu tempo!

Organizei todos os presentinhos que Tia Thaty ajudou a arrecadar, embrulhei alguns que faltavam, conversei com a diretora da creche e... faltavam alguns de menina! Não daria tempo de sair para comprá-los... Tínhamos que entregá-los antes do almoço...

Eis que tive uma idéia. Pedir para Lìvia doar um de seus brinquedinhos para uma menininha que ficaria sem presente. E, para minha surpresa (porque morre de ciúmes dos brinquedos dela), ela aceitou! Foi comigo até o quarto de brinquedos e selecionou alguns itens para doarmos!

Nem acreditei!

Que orgulho!

No fim, quem recebeu o maior presente não foram as crianças da Creche Nossa Senhora do Desterro, mas sim Mamãe e Papai! Foi muito gratificante ver nossa pequenininha ajudando quem precisa!

E Lívia com certeza vai lembrar dessa experiência pra sempre também.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

JÁ TOMAMOS BANHO!

Oi gente!
Lembram das bonecas da Tia Liciene que precisavam tomar um banhinho?
Pois aqui estão elas!!!!
Aren't they cute!
Pena que elas não funcionam mais... colocamos pilhas e nada....
Mas não tem problemas, são as mais novas "filhas" da Lívia!





sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

BRINQUEDO DE PRESENTE DE NATAL

Bom dia!!!



Gente, como é difícil escolher brinquedos para presentear as crianças!!!! Tem tanta coisa legal nas lojas, mas ao mesmo tempo, nada parece interessante... Será que isso é stress mental pré natal????????????? Ou será que é pelo fato de mamãe estar CAN-SA-DA de ver a casa LO-TA-DA de brinquedos por todos os lados....


Sei lá...


Só sei que ontem comecei a minha busca por brinquedos para as crianças aqui de casa e para os priminhos...Fui a uma loja super diferente, que tem só brinquedos de madeira e educativos. Pensava eu que iria resolver todos os meus problemas ali.


Ficamos eu, Lívia e Lucca na loja mais de uma hora e nada.... Não consegui achar nada adequado para a idade dos pititicos... Para a Lívia até que tinha muuuuita coisa legal, mas o Papai Noel já comprou o presente dela. Para o Lucca tinha algumas coisas interessantes, mas com muitas pecinhas pequenas que ele iria DEVORAR, com certeza!


Então, resolvi pedir ajuda mais uma vez ao Dr. Google, para tentar resolver meu dilema de "o que comprar pra essas crianças!"


Vamos lá:




BRINQUEDOS ADEQUADOS ÀS DIFERENTES FAIXAS ETÁRIAS:


0 a 5 meses
Chocalhos, brinquedos musicais, mordedores, brinquedos de berço, móbiles, livrinhos de pano ou plástico, bolas com texturas diferentes para serem agarradas com as duas mãos.


6 meses a 1 ano
Brinquedos flutuantes (patinhos de borracha que bóiam na água), cubos que tenham guizos embutidos ou ilustrações, caixas ou brinquedos que se encaixam uns dentro dos outros, argolas empilháveis, brinquedos para martelar, empilhar e desmontar, brinquedos eletrônicos de aprendizado, mesa pequena com cadeirinhas na altura em que a criança possa alcançar os pés corretamente no chão, telefone de brinquedo, espelhos, brinquedos que emitem sons por meio de botões de apertar, girar ou empurrar.


1 a 2 anos
Brinquedos de variadas texturas (estimulam os sentidos da visão, da audição e do tato), bonecas de tecido e bichos de pelúcia feitos de materiais atóxicos, livros e álbuns de fotografia com ilustrações dos familiares e objetos conhecidos, brinquedos de empurrar ou puxar, brinquedos de montar e desmontar. Os brinquedos devem ter cores vivas e não podem ser tóxicos.


2 a 3 anos
Bolas, muitos blocos de brinquedos para empilhá-los e colocá-los dentro de caixas, brinquedos de encaixar e desmontar, brinquedos musicais, carrinhos, bonecas, cavalinho de balanço, brinquedos para praia ou piscina, brinquedos de equilibrar um em cima do outro. Nesta idade deve-se ensinar a criança a organizar e recolher os brinquedos.


3 a 4 anos
Triciclo, carrinho grande de puxar, aviões, trenzinhos, brinquedos infláveis, bolhas de sabão, caixas de areia com pás e cubos, cabaninhas, casas de bonecas, ferramentas de brinquedos, massinha de modelar, objetos domésticos, fantasias, máscaras, fantoches, instrumentos musicais de brinquedo como pandeiros, pianinhos, trombetas e tambores, brinquedos de montar e desmontar mais complicados, blocos de formas e tamanhos variados, jogos e quebra-cabeças simples, lápis de cor e papel para desenhar (círculos, bonecos, enumerar os elementos de uma ilustração
colorir), livros com diferentes ilustrações e histórias alegres.


4 a 6 anos
Esta é a fase do mundo imaginário, sua criatividade está se desenvolvendo. Os brinquedo nesta fase devem auxiliar a criança a entrar no mundo da fantasia, por exemplo: dinheirinho de brinquedo, caixa registradora, casas de boneca com móveis, telefone, cidadezinhas, circos, fazendas com animais, materiais de papelaria, postos de gasolina, meios de transporte (caminhões, automóveis e pistas, motos, aviões, trens elétricos, barcos e tratores), instrumentos musicais e eletrônicos, jogos. Nesta idade, a criança começa a sentir o que chamamos de medos infantis, como o medo do escuro, as bruxas, o bicho papão e outras coisas feias que impedem que a criança durma, desta forma recomendamos uma boneca ou um ursinho de pelúcia, que tem a função de ajudar as crianças a superarem esta fase.


acima de 6 anos
Jogos de tabuleiro, bolinhas de gude, pipas, carros de corrida, trens elétricos, argila para modelar, pincel, brinquedos de mágica, artigos esportivos, bicicletas, patins, skate, jogos eletrônicos, de memória, videogames, patinetes, futebol de botão, laptops, brinquedos colecionáveis, chaveiros, brinquedos eletrônicos, jogos de cartas, kits, pistas de carrinhos, quebra- cabeças.

FÉRIAS DE VERÃO: CUIDADOS

ONG CRIANÇA SEGURA alerta para os riscos comuns das férias de verão


Postado por ONG CRIANÇA SEGURA em 7 dezembro 2011 às 10:00

Férias e verão à vista. O período de muita diversão, tão aguardado pela criançada, também exige cuidados dos responsáveis para evitar acidentes. Estas lesões são a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil. Só em 2009, dados mais atuais do Ministério da Saúde, 4.992 crianças morreram e 119.297 foram hospitalizadas. Por isso, não deixe de seguir as dicas da ONG CRIANÇA SEGURA para garantir férias mais seguras para as crianças!
Verão é sinônimo de altas temperaturas. Com o calor, é comum a ida a praias, rios e piscinas, mas estes locais também apresentam riscos. O afogamento é a segunda maior causa de mortes de crianças, por acidente, no Brasil. Em 2009, 1.376 crianças morreram vítimas de afogamentos no país. Próximo à água, a criança deve contar sempre com a supervisão de um adulto, que deve estimular o uso do colete salva-vidas.
O atropelamento também é um risco a ser considerado, principalmente na brincadeira de rua. Em 2009, 790 crianças morreram vítimas de atropelamentos, a principal causa entre os acidentes de trânsito. Para o trajeto de carro nas estradas, ou mesmo os passeios na cidade, os responsáveis não devem abrir mão da cadeirinha, única forma segura para o transporte de crianças em veículos.
Neste período, a criança pode acabar ficando mais tempo em casa. A queda, principal causa de hospitalização de crianças entre os acidentes, é um acidente doméstico muito comum e resultou na internação de 57.705 crianças em 2009. Algumas medidas ajudam a prevenir este perigo como o uso de portões de segurança no topo e base de escadas, grades ou redes em janelas, sacadas e lajes e supervisão constante. Parques de diversão ou mesmo parquinhos públicos e do prédio também merecem cuidados. Os responsáveis devem observar se os brinquedos estão em bom estado e se são adequados à faixa etária da criança.
Com as festas de final de ano, aumentam também os riscos de acidentes com fogos de artifício, que nunca deve ser manuseados pela criança, somente por profissionais especializados. Além de provocar queimaduras, quando explodem, os fogos podem causar mutilações, lesões nos olhos e até surdez. A queimadura foi responsável pela morte de 293 crianças e pela hospitalização de 19.476 em 2009.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

UM BANHINHO É SEMPRE BOM!

Oie!


Olha só estas bonecas!

Elas eram todas da tia Liciene, mas agora são as mais novas "filhas" da Lívia!

Vovó Vera andou dando um cata nas tralhas por lá e quisemos trazer algumas das bonecas pra cá...

As da mamãe não foram possível recuperar - corpinhos de pano... todas elas mais do que fedidas...que peninha :(

A Lívia ficou no meu pé quase que diariamente para que eu desse banho nessas coisinhas imundas e quando eu disse É HOJE! VAMOS DAR BANHO NAS BONECAS!

Ela pulou de alegria!












Demos banho, lavamos os cabelos, os sapatos, as roupinhas...

Depois mostro o resultado!

Beijos













quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

ÁRVORE DE NATAL E CARTINHA PARA O PAPAI NOEL

Oi pessoas!!!

Ontem tiramos o dia para montarmos nossa árvore de natal e escrever a cartinha para o Papai Noel, porque senão ele não teria tempo para procurar os presentes das crianças aqui de casa, né!

Primeiro desafio foi montar uma árvore gigantesca sem bolas (porque as nossas ficaram em Porto Ferreira) e sem luzinha (porque fomos comprá-las e já tinha acabado).

Nos restaram, então, alguns enfeites de Papai Noel e alguns laços...

Segundo problema, e bota problema nisso! Mamãe foi arrumar a árvore que estava torta e a quebrou ao meio... é isso mesmo: quebrei a árvore de natal!!!!!

- E agora, mamãezinha? Como a gente vai fazer? Não vai ter natal?

- Calma que mamãe vai arrumar...

Cabo de vassoura e fita, muita fita...

Ficou mais ou menos, mas na opinião da Lívia - e é isso o que importa!, a nossa árvore do natal ficou liiiinda!!!!!!


Bom, depois de montada a árvore, faltava a cartinha para o Papai Noel!

Então, vamos lá!

Lívia ditou, mamãe escreveu!!!

e no final colocamos os dedinhos da Lívia e do Lucca para o Papai Noel saber direitinho de quem é a cartinha, né!!!!!!









segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

BATIZADO DO LUCCA

Oi gente,


Andei meio sumidinha nesse início de mês e o motivo foi o Batizado do meu filhotinho Lucca. Ontem batizamos o pequeno e depois do sacramento na igreja, fizemos um almoço para os avós e tios na casa dos padrinhos do Lucca, Vovô Ari e Vovó Cida.

E mamãezinha planejou e executou tudo, quer dizer, quase tudo!

Decoração por minha conta.

Os doces por conta do Bembolados Doces, que por sinal, estavam divinos!

Ai, esse cupcake de cenoura e chocolate, ninguém merece!!!

Comi uns 10....









BIG ÁLBUM SCRAPBOOKING PARA FAMÍLIA TODA!

Oi pessoal,

Esse álbum ficou MA-RA-VI-LHO-SO!!!!
Queria pra mim, mas já tinha dona...
Ela vai usar as suas férias para recheá-lo de fotos da família toda durante o ano de 2011!
É isso mesmo - é como um YEAR BOOK - tem as principais datas do ano e a mamãe vai colocar as fotos dos aniversários dos filhotes, do dia das mães, da páscoa, do natal!
Vai ficar mais lindo ainda depois de pronto!
Para ver mais fotos, entre no Facebook: www.facebook.com/ScrapbookingbyArianeAntonini













terça-feira, 6 de dezembro de 2011

BLOG DE SCRAPBOOKING LINDO

Oi gente!
Oha só que coisa mais liinda!

Inspiração sempre!

Para acessar, clique

FALE COM O PAPAI NOEL

Olá, pessoal!

Novidade!
Entrem no site da Bauducco e conversem com o Papai Noel!
Totalmente interativo!
As crianças vão adorar!
http://www.bauducco.com.br/



MINI ÁLBUNS

Oi pessoal,

Aqui estão os mini-álbuns que andei fazendo esses dias.

Eles são pequeninos, mas lindinhos!

Ah, estou terminando as caixinhas para colocá-los dentro.

Ótimo presentinho de Natal, não?






MAMÃE TÁ OCUPADA!

Bom dia, pessoal!


MAMÃE TÁ OCUPADA!...

Coitadinhos da Lívia e do Lucca. Esta é a frase que eles mais têm ouvido essas duas últimas semanas! E essa é, também, a razão do meu sumiço por aqui...

Mamãe está ocupadésima fazendo scrapbooking.

Que bom!

Tenho muitas encomendas para entregar até o Natal e ainda tenho que dar contar de fazer as MINHAS encomendas... pois é o Batizado do Lucca está chegando e ainda nem comecei as coisinhas dele! (por que eu sempre me deixo pro fim?)

Nesse meio tempo, mamãe tem que cuidar de tudo por aqui, uma vez que as frutinhas, almoços, jantas, tetés não podem parar NUNCA!


Bom, é isso, vou postar uma das minhas produções dos últimos dias e vou fazendo isso assim que terminar um projetinho ou outro!




mini-álbum


Vocês podem acessar a minha página de scrao no Facebook também e clicar em CURTIR que eu vou CURTIR bastante! rs



Beijos!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ARRUMANDO A BAGUNÇA

Boa tarde, pessoal!






Ensinando a Lívia a arrumar a bagunça e aproveitando para realmente arrumar a bagunça do quarto de brinquedos!



ANTES



DEPOIS





As prateleiras ganharam espaço para os livrinhos e lápis de cor!



Com direito a musiquinha,


"Nós vamos limpar, limpar,

Pra ficar legal,

Nós vamos limpar, limpar,

Porque sujo é muito mal..."

Como a Dra. Patrícia disse, "Nesta casa tem música pra tudo!"

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ÁLBUM DE FOTO DO GABRIEL

Bom dia,
Tia Simone me pediu que fizesse um álbum verdinho e com tema de floresta para o Gabriel, que acabou de nascer!
Ficou lindinho, não?!












quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CRIANÇA SEGURA - PARTE II

Como tornar nossa casa mais segura para as crianças?

Vamos começar pela SALA!

Aqui em casa, a sala é o lugar onde as crianças mais ficam. Aqui elas têm a televisão, os DVDs, os brinquedinhos, a toca de bolinhas (ooops, será que minha sala está se transformando em playground?)


Bom, enfim, como prestar atenção aos detalhes para deixar a sala mais segura para as crianças e tornar as mamães mais tranquilas:



* colocar grades ou telas nas janelas e evitar móveis próximos a elas;

* nas escadas, instalar portões no topo e na base para evitar acidentes. (João Pedro, priminho-gêmeo do Lucca, já tentou subir as escadas da casa da vovó Vera - com apenas 8 meses!);

* usar móveis com cantos arredondados ou com protetores;

* colocar protetores em todas as tomadas;

* esconder os fios;

* optar por pisos antiderrapantes na fase em que a criança está aprendendo a andar;

* deixar ao alcance da criança somente os brinquedos que ela pode brincar;

* esconder objetos pontiagudos e pequenos.



Essas dicas de segurança foram tiradas do livreto GUIA CRIANÇA SEGURA PARA PAIS - VOL I - CASA SEGURA, distribuído gratuitamente pela ONG CRIANÇA SEGURA.

Saiba mais em http://www.criancasegura.org.br/ ou aqui mesmo, nos próximos posts.


Beijos!

CRIANÇA SEGURA - PARTE I

Bom dia,

Lucca está na infindável fase de engantinhar pela casa - se rastejar pela casa, melhor dizendo! - e tudo que encontra pelo caminho é brinquedinho aos olhos dele! TUDO, menos os brinquedos dele...


Com a Lívia, sempre fui uma mãe orgulhosa - e até estufava o peito! - em dizer que NUNCA precisei tirar NADA do lugar. Isso mesmo, com letras maiúsculas: NUNCA! NADA! Se a pequenina ameaçasse pegar alguma coisa que não podia, eu olhava para ela e dizia: Não pode! e ela já deixava de mexer onde estava mexendo. É assim até hoje.

Sabe aqueles protetores de tomada? Na época que a Lívia começou a engatinhar, eu, mãe de primeira viagem e louca por uma novidade, comprei uma dúzia e espalhei pela casa inteira... pra quê? Nunca ela nem chegou perto de nenhuma tomada...
Mas, como diz minha mãe: Duas Lívias não existem, Ariane!

Sabe aqueles protetores de tomada? Pois é, o Lucca vai direto neles! Mamãe olha para ele e diz: Não pode! (como sempre fez e sempre deu certo) e o baixinho olha de volta para a mamãe, dá risada, tira o protetor da parede, o coloca na boca e enfia o dedinho na tomada...
Dia desses, o peguei tentando colocar o plug do notebook na tomada, pode? Quase surtei...
Conclusão, as tomadas aqui em casa receberam fita adesiva! Super chic!


(Será que estou pagando minha língua?)

Outra coisa que Lucca adooooora é fio!

Fio do computador, da televisão, do telefone, da antena... Cheguei a dar um fio qualquer que achei na estante da sala para ele brincar! Ficou todo feliz! Brincou por um tempão... Agora mesmo ele está aqui no meu colo enquanto digito e fazendo sabe o que? comendo o fio do note...
E papel?

Até parece que mamãe não dá comida pra criança... E pega tudo - revistas da mãe, livrinhos da Lívia (ela fica doida!), estrato de banco. Tudo e qualquer papel que está ao seu alcance e tira pedacinhos e mastiga... Uma loucura....
E bem no meio disso tudo, achei um livreto da ONG Criança Segura que peguei sei lá onde e resolvi ler com mais atenção. Achei interessante compartilhar o conteúdo desse livreto e vou fazê-lo por partes, ok!
Ah, dê uma checada no site http://www.criancasegura.org.br/, muito bom!!!
Beijos!
Powered By Blogger