WELCOME

Este Blog é uma oportunidade de trocar experiências com aquelas que já passaram, estão passando ou ainda passarão por pequenas grandes alegrias, surpresas e aventuras do dia a dia de ser mãe, mamãe, mamãezinha. Sejam todas muito bem vindas!

quarta-feira, 28 de março de 2012

QUARTO DO BEBÊ - PARTE II: KIT BERÇO

Olá, meninas!
Continuando o assunto sobre quarto e coisinhas do bebê, vou falar a respeito do famoso "Kit Berço", já que é ele que define o "clima" do quartinho do bebê.
Eu sempre gostei de tudo muito clean e suave para tudo na minha casa e, nesse sentido, o quarto dos babies não pode ser diferente. Acredito que, se usarmos o enxoval de berço em tons neutros, podemos abusar dos detalhes na decoração.
Algumas idéias das linhas Biramar Baby e Laura Ashley, ambas encontradas em http://site.biramar.com.br/
Por outro lado, minha amiga Simone, mamãe do Otávio, escolheu um enxoval com tema da selva, bem estampado e ficou lindo!!!! Ela, ao contrário, usou os demais itens de decoração em tons neutros.
Outros temas fofos para meninos, também encontrados em http://site.biramar.com.br/
Perceberam que eu só coloquei produtos da Biramar? Eu adoro esta loja. A fábrica é em Ibitinga, capital do bordado, e existe uma loja de fábrica aqui em Bauru também. Os produtos deles são de excelente qualidade e de grande variedade. Além de enxovais de berço, eles têm enxoval para cama de babá, cama de soteiro, roupinhas para recém nascido e tudo o que precisamos para o enxovalzinho do bebê (toalhas, babadores, lençóis avulsos, fraldinhas de boca, etc, etc, etc...). E se você quiser que tudo esteja coordenado, tudo bem! Eles têm a linha completa! Vale a pena conferir o catálogo completo no site.
Algumas dicas práticas:
*Não faça como eu, mãe de primeira viagem, e se empolgue nas compras a ponto de comprar DOIS ENXOVAIS COM-PLE-TOS para o quarto INTEIRO do bebê. Pois é, você não vai usar...
*Invista em lençóis de berço avulsos, sem fronha, sem lençol de cima, sem nada - só o lençol. É o que mais usa. Pode comprar uns 3.
*Saia de berço? Não comprei até hoje... Eu comprei uma para minha cama e acho muito difícil de deixa-la no lugar. Não sinto falta dela no visual do quarto dos filhotes.
É isso!
Se vocês tiverem mais dicas, please letm me know!
Beijos
Vale a pena investir no mosquiteiro de carrinho se o bebê nascer no verão.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger