WELCOME

Este Blog é uma oportunidade de trocar experiências com aquelas que já passaram, estão passando ou ainda passarão por pequenas grandes alegrias, surpresas e aventuras do dia a dia de ser mãe, mamãe, mamãezinha. Sejam todas muito bem vindas!

terça-feira, 27 de março de 2012

QUARTO DO BEBÊ: POR ONDE COMEÇAR? PARTE I - OS MÓVEIS

Boa tarde, meninas!

Minha amiga Luciane, gravidíssima do Leonardo, me perguntou e eu resolvi escrever este post para ajudá-la com a decoração do quarto e as outras (muitas) coisinhas do bebê.
Por onde começar?
Nas duas vezes que tive que decorar o(s) quarto(s) dos meus bebês, eu comecei pelos móveis. Escolhi móveis brancos, de linhas retas porque acredito que fica mais fácil de limpar e a cor branca deixa o ambiente mais "leve". Além disso, se você precisar comprar um outro móvel futuramente, é mais fácil encontrar algo parecido com o que você já tem. E foi o que aconteceu comigo! Quando engravidei do Lucca, "passamos" o berço da Lívia para ele e compramos uma cama para ela. A cama, mesmo sendo de outra marca, é bastante parecida com o berço, o que cria uma certa harmonia para o ambiente (na época, os dois dormiam no mesmo quarto).
Bom, onde comprar os móveis? Prefira sempre a qualidade. Tudo bem que nesta fase da vida a gente está gastando um pouco (muito) demais, mas pense que você vai usar estes móveis por muito tempo. Então, prefira algo diferente de "Casas Bahia", se puder.
Eu indico a marca Quater (www.quater.com.br). A cama que compramos para a Lívia é da linha "Meu Quartinho". É relativamente barata, se compararmos com algumas opções do mercado e a qualidade é excelente.
Como temos mania de grandeza, compramos uma cômoda bem grande - com quatro gavetões e duas portas, com prateleiras e cabideiros. E isso nos ajudou bastante porque dá pra acomodar toda a roupinha e enxoval de cama e banho do bebê nela.
Nosso berço também é maior. Existem os berços com tamanho "comum", os de padrão Americano, e os de tamanho Mini-Cama. O nosso é desse último. É bem legal porque a criança poderá usá-lo até os 4 ou 5 anos. Entretanto, é bem difícil encontrar lençóis, mantas e kit berço que caibam. E, quando os encontramos, o preço é bem maior.
Por hoje é isso.
Nos próximos posts, escreverei mais!
Kisses and hugs

Nenhum comentário:

Powered By Blogger