WELCOME

Este Blog é uma oportunidade de trocar experiências com aquelas que já passaram, estão passando ou ainda passarão por pequenas grandes alegrias, surpresas e aventuras do dia a dia de ser mãe, mamãe, mamãezinha. Sejam todas muito bem vindas!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

DIA NACIONAL DE LUTA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

21 DE SETEMBRO - Datas comemorativas são sempre simbólicas, mas servem para mostrar que a sociedade, de alguma maneira, se organiza e se mobiliza frente à questões importantes.

Fico pensando que é bonito falar "Hoje é o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência", mas só quem vive essa LUTA e quem convive com essas pessoas sabe o quão árduo é o dia-a-dia.


Assim, neste DIA NACIONAL DE LUTA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, não posso deixar de me lembrar de duas mães em especial. Primeira é minha prima Liliane, mãe do Bibi; a outra, D. Jalile, mãe do meu aluno Fábio. Ambas mães de deficientes. Ambas extremamente fortes, guerreiras e dignas de orgulho de todos que convivem com elas.


Eu que convivo com as duas (hoje nem tanto), sei o quanto elas lutam pelos seus filhos. É uma dedicação total, 24 horas por dia, sem parar. E o zelo vai além da rotina que nós, mães, conhecemos. É uma luta por Inclusão, Acessibilidade, Educação, Lazer, Cidadania.

E elas conseguem. Estão conseguindo!

Parabéns!

Saudades de vocês duas!

Saudades do Bibi e do Binho também!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger