WELCOME

Este Blog é uma oportunidade de trocar experiências com aquelas que já passaram, estão passando ou ainda passarão por pequenas grandes alegrias, surpresas e aventuras do dia a dia de ser mãe, mamãe, mamãezinha. Sejam todas muito bem vindas!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

BONECA DE PAPEL: BRINCADEIRA DE MENINA!

Oi pessoal!

Dia desses minha mãe encontrou minha coleção de BONECAS DE PAPEL! Me lembro que eu e minha irmã, Liciene, passávamos horas brincando de dar nomes às bonecas e depois vesti-las e criar situações para cada roupinha, para cada uma das nossas "filhinhas".

Demos essas bonequinhas para Lívia, que adorou!

Tem até uma delas que se parece muito com ela e outra que se chamava Lívia também! Ela ficou encantada...

Mas, a pequena ainda não tem habilidade para colocar as roupinhas nas bonecas e fica brava quando não consegue fazer parar o traje completo na amiguinha... Então, mamãe entra em ação! Ela escolhe a boneca, inventa um nome - que geralmente é Bete (não sei o porquê!...) - pega as roupinhas e mamãe as coloca. Depois inventamos uma história para cada uma das menininhas e menininhos!

E viva a imaginação!


Para as mamães interessadas, encontrei na internet alguns sites em que podemos imprimir as bonequinhas e as roupinhas ou até comprá-las.
http://www.blogdebrinquedo.com.br/







Estas são do site http://www.aaquarela.blogspot.com/ . É só imprimir em cartolina branca ou papel fotográfico e recortar!!! Tem mais modelos lá!

Ah, para quem quiser, vi até uma festa de aniversário cujo tema era BONECAS DE PAPEL!

Fica a dica!

Boa diversão e haja paciência pra brincar até cansar!!!!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger