WELCOME

Este Blog é uma oportunidade de trocar experiências com aquelas que já passaram, estão passando ou ainda passarão por pequenas grandes alegrias, surpresas e aventuras do dia a dia de ser mãe, mamãe, mamãezinha. Sejam todas muito bem vindas!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

HALLOWEEN


Today is Halloween!!!


Acordei com a Ana Maria Braga vestida de preto, o Loro José de vampiro e o cenário todo caracterizado de Halloween.

Nossa, como eu poderia me esquecer que hoje é 31 de Outubro. Se fosse há alguns anos atrás, a essa hora eu estaria rouca de tanto brincar com as crianças na escola e pensando no tanto que ainda teria que contar a história do popular Dia das Bruxas (cujo nome nunca gostei de usar, by the way...) até o final do dia... sem contar as festas!


Sinto saudade dessa época!

Sinto falta de me vestir de bruxa ou de sei lá o que para brincar com as crianças!

Sinto falta de me descabelar literalmente e ver um misto de medo e euforia nos rostinhos das crianças! Bons tempos...


E hoje, aqui em casa, vai ter Halloween?

Não.

Lívia, que é a maiorzinha, não tem nem noção do que seja isso. Não vai à escola ainda. Não tem contato com ninguém que comentaria com ela sobre a comemoração. Claro que falaria com ela sobre Halloween se ela questionasse, mas não acho necessário tocar no assunto já que é tão fora da realidade dela hoje...


Meu Deus, será que mudei tanto assim?

Logo eu, que sempre fui super empolgada com meus alunos, ainda que eles tivessem apenas 4 anos...

Não, acho que não!

Sempre defendi a idéia de que tudo deve ser ensinado num contexto, com um propósito. Por isso, sempre entendi que Halloween não deve ser, pura e simplesmente, visto como uma festa de Dia das Bruxas em que as crianças brasileiras "matam aula" para fazer festinha de comes e bebes. Sempre quis que meus alunos entendessem o porquê do Halloween, as origens da comemoração, as fantasias, as brincadeiras...Então, nesse sentido, não vejo um contexto para falar com minha pequena sobre Halloween ainda.

Sei que, ano que vem, quando ela já estiver na escola e tiver uma festa de Halloween na aula de inglês, vou fazer questão de fazer sua fantasia, falar sobre o Jack'o'Lantern e todos os outros personagens, sobre os celtas (mesmo que ela não tenha nem idéia de muita coisa...)


Mas hoje, aqui em casa, Halloween, só na Ana Maria Braga mesmo... ou algum desenhinho do Discovery Kids.

Que pena!



Happy Halloween, guys!

Miss everything about it....


Nenhum comentário:

Powered By Blogger