WELCOME

Este Blog é uma oportunidade de trocar experiências com aquelas que já passaram, estão passando ou ainda passarão por pequenas grandes alegrias, surpresas e aventuras do dia a dia de ser mãe, mamãe, mamãezinha. Sejam todas muito bem vindas!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

FESTAS DE FINAL DE ANO COM CRIANÇAS

Bom dia,

Semana do Natal!

Época de comemorações, festinhas, jantares, ceias, e tudo aquilo que faz com que nossa vida saia da rotina - o que eu, particularmente adooooro!!!

Mas, quem tem criança pequena sabe que a vidinha do filho também será afetada. E isso pode acabar gerando um estresse se a criança tem uma rotina muito rígida.

Desde sempre aqui em casa adotamos a filosofia que criança tem que ser acostumada a dormir na casa dos avós, tios, primos sim! e tem que ir junto com pai e mãe aos restaurantes, barzinhos e afins sempre que possível!

Uma vez que papai e mamãe adoram uma saidinha, nada mais útil que criança boazinha que fica bonitinha com "qualquer um" sem dar trabalho, né? E nada mais legal do que criança que sabe se comportar em restaurantes, sem derrubar mesa ou dar escândalos de sono...

Ontem a noite, saímos para ver a Casinha do Papai Noel e tirar foto com o Bom Velhinho e já programamos uma esticadinha numa choperia. Estava uma noite muito gostosa e por que não aproveitá-la, não é?

Pois bem, a visita ao Papai Noel é um capítulo à parte porque d. Lívia nem quis chegar perto da casa. "Tenho medo, mamãezinha....". Lucca deu uma dormidinha no caminho e quando chegou na praça já estava pronto pra farra!

Chegamos à tal choperia e, como de costume, Lívia sentou no cadeirão, Lucca na sua cadeirinha, papai e mamãe de olho nos dois. Fizemos os pedidos. Comemos. Bebemos - mamãe bebe suco, ok!? Lívia nos acompanhou. Lucca, na sua papinha de potinho. Tudo tranquilo! Lívia ficou com sono. Sentou no meu colo, se ajeitou e ... capotou. Viemos embora, Lucca dormiu no caminho. Uma mamadeira em cada boca assim que chegamos em casa e boa noite!


E será assim toda vez que sairmos. (se Deus quiser e nos ajudar. Amém!) E será assim também nas festas de Final de Ano! Criançada aproveita a festa junto com a gente. Deu sono? Dorme! Sem dramas...


E que venha o final de semana!

E que venham todas as festas de Final de Ano!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger