WELCOME

Este Blog é uma oportunidade de trocar experiências com aquelas que já passaram, estão passando ou ainda passarão por pequenas grandes alegrias, surpresas e aventuras do dia a dia de ser mãe, mamãe, mamãezinha. Sejam todas muito bem vindas!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

TEM QUE TER!

Mommies to be,


Domingo à noite, pedi para o papai trocar a fralda do Lucca enquanto eu dava banho na Lívia. Então ouvi, "Cadê a pomaaaaaaaaaaaada, Ariaaaaaaaaaaaaane?!?!?!?!"

"Tá aí na bolsa..."

"Aí, onde?"

"No bolsinho... (pausa) ... ou no bolso principal, sei lá..."

Conclusão: bebê trocado SEM pomada!


Por que tudo isso?

Para me lembrar da necessidade que eu tenho de me organizar. Se não guardar e arrumar tudo direitinho, não dá! Nada anda nesta casa!

Pensando nas minhas amigas futuras mamães, resolvi compartilhar uma pequena lista de coisinhas que, aparentemente, parecem inúteis mas que, na loucura do dia a dia, são importantérrimas!


Vamos lá:


1- NECESSAIRE para o bebê. Para carregar na mala todas as miudezas, tais como: pomada, cotonete, algodão, lencinhos para o bumbum, remedinhos básicos. Se você viaja quase sempre como eu, eu aconselho uma necessaire só para os remédios.

2- MAMADEIRAS E BICOS. Já falei disso antes e continuo achando imprescindível termos muuuitos bicos e algumas mamadeiras. É uma loucura dar conta de ferver toda vez que você vai usar.

3- CHUPETA. A mesma regra serve para elas. Eu tenho 5 chupetas para o Lucca. A Lívia, como só usa para dormir, tem 3.

4- COLHER DE SILICONE. Para os bebês maiores que estão começando a comer papinhas e frutinhas, elas são muito úteis. Primeiro porque eles balançam a cabeça e se mexem o tempo todo e assim, não corremos o risco de machucá-los. Também, porque é muito mais fácil colocar a comida na boca deles e faze-los "mastigar" se usarmos uma colher de silicone!

5- BRINQUEDINHOS. De diversos materiais, para as diferentes idades. Eles distraem e estimulam o baby.

6- AQUECEDOR. Para os bebês que nascerão no inverno, vale a pena investir em um aquecedor portátil pequenininho.

7- CAIXA PARA DOCUMENTOS. Você logo terá muitos e muitos papéis para guardar deste pequeno ser. São receitas médicas, certidão de nascimento, certidão de batismo, exames laboratoriais, etc... Onde guardar? Em caixinhas personalizadas! Pastas com plástico ou de elástico também valem! A propósito, mamãezinha aqui faz caixinhas e pastinhas lindas! É só encomendar! Super necessárias! Evita muita bagunça no armário!
(Esta caixinha eu fiz para guardar o álbum de fotos, mas ela serve para a "papelada" do baby também!)

8- PINÇA. Eu tenho uma pinça para pegar mamadeiras, chupetas e tudo o que aferventei na panela. É ótima! Pelo menos a uso só para isso e não preciso usar o pegador de macarrão...

9- MOSQUITEIRO PARA CARRINHO. Principalmente para os bebezinhos que nascerão no verão. Importantíssimo! O do berço também, claro!

10- ?


O último item da lista deixei em branco para ouvir sugestões de outras mamães.

Esqueci de algo?

São tantas as coisinhas de bebês... Mamãe fica louca...


E para as futuras mamães, já dá para pensar na lista de chá de bebê!

Beijocas!

2 comentários:

Unknown disse...

Colher de silicone? Nunca vi, não chegou na minha metrópole ainda... kkkk
Tudo bem, olhando por essa ótica, então sou desorganizada tbm, pois nem tudo está exatamente aonde deveria aqui em casa, mas que, definitivamente, os maridos (e não só o seu, viu? não achariam nem que estivesse bem na ponta do nariz deles, não mesmoooo!! kkkk
Como sugestão, e como eu tbm ADORO caixas pra organizar tudo, tenho uma pra colocar os produtinhos de higiene e beleza da Bia: shampoos, sabontete líquido e em barra, colônias, óleos, hidratantes, etc, etc, etc...
Tem outra tbm pra colocar os lacinhos de cabeça, presilhinhas, tiaras... Ahhhhhh!! Menina tem muuuuuita miudeza!!

Ariane Fernandes Antonini Collote disse...

é simoni, as caixinhas... a lívia tem 4! uma em cada canto da casa... e o pior é que eu nuca encontro o par certo da presilha quando vou colocar!!!!!
a colher de silicone? vc encontra facilmente em farmacia, mercado ou loja especializada em bebÊ... ela é de plastico e tem a ponta de silicone!

Powered By Blogger