WELCOME

Este Blog é uma oportunidade de trocar experiências com aquelas que já passaram, estão passando ou ainda passarão por pequenas grandes alegrias, surpresas e aventuras do dia a dia de ser mãe, mamãe, mamãezinha. Sejam todas muito bem vindas!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

BEBÊ EM VIAGEM: O QUE LEVAR NA MALA?

Bom dia!

Esta semana tem mais uma viagenzinha para Porto City. Lá vai mamãe fazer as malas de novo (eu nem desarrumei a última ainda...).

Sempre que faço as malas das crianças - uma para cada, claro!- fico com a sensação que estou esquecendo alguma coisa super importante, embora já tenha enchido duas malas, duas necessaires e mais algumas sacolas de brinquedos...

Então, dei uma passeadinha pela world wide web e encontrei um post no www.brasil.babycenter.com que compartilhar com vocês. Pode ser que ajude, né!

Carregar bebês em uma viagem é o de menos: eles não são lá muito exigentes, dormem bastante, não precisam de um cardápio variadíssimo. O problema é a tralha necessária para cuidar deles. Veja abaixo uma lista de itens indispensáveis para viajar com seu filho, além de dicas para fazer as malas sem muita confusão.

Fraldas descartáveis- Calcule uma para cada hora em que estiver em trânsito, mais algumas para o caso de atrasos ou emergências. Informe-se antes se é fácil comprar fraldas onde você vai estar. O ideal é só carregar as necessárias para o trajeto.

Manta- Leve pelo menos uma, de acordo com o clima. Um edredom leve pode servir de tapete ou colchão para o bebê ficar no chão.

Sacos plásticos- Carregue vários, para guardar fraldas sujas, roupas molhadas, babadores melecados, sapatos cheios de areia e lama etc.

Pomada antiassaduras e Lencinhos umedecidos

Sabonete e Shampoo

Toalha de Fralda (é mais leve e ocupa menos espaço)

Lenços de papel- Procure na farmácia embalagens pequenas, para levar na bolsa.

Chupetas extras- Se seu filho usar, é claro.

Roupas- Duas trocas por dia. Pense em "camadas" para agasalhar seu filho, em vez de levar casacos pesados (a menos que você esteja indo para um lugar muito frio).

Babadores- Dê preferência aos de plástico, que podem ser limpos com um pano úmido.

Mamadeiras (várias, sempre!)

Chapéus e bonés para protegê-lo do sol

Filtro solar (FPS de pelo menos 30), repelentes e/ou mosquiteiro- Siga a orientação do pediatra para o uso desses produtos. Se ele liberar, leve inseticidas também para combater mosquitos nos ambientes.

Remédios básicos- Termômetro, antitérmico, antigases

Cópia da certidão de nascimento do bebê e carteirinha do plano de saúde- Leve também o telefone do pediatra e do plano de saúde, se tiver. Em viagens para o exterior, é necessário o passaporte do bebê.

Comida, fórmula, água e talvez suco- Leve mais do que o necessário para o trajeto, pois sempre pode haver imprevistos.

Colher e copinho preferido- Para dar um remédio, ou um potinho de comida, ou raspar uma maçã. O copo também pode facilitar na hora de dar sucos ou água

Lampadinha- Para trocas de fralda e mamadas no meio da noite, em um lugar desconhecido que pode ser muito escuro.

Piscininha inflável - Para usar como banheira ou para refrescar o bebê na praia ou na piscina. (Tia Liciene tem duas. São perfeitas!!!!)

Berço desmontável- Se não houver lugar para o bebê dormir. Outra opção, para viagens curtas, é deixá-lo dormir junto com vocês.

Carrinho- De preferência do tipo guarda-chuva, leve e que não ocupe muito espaço.


Dicas para fazer as malas:
Comece a preparar as coisas alguns dias antes de viajar. Vá juntando o que precisa levar à medida que se lembra, e colocando tudo num lugar só. Imprima a lista acima e vá dando baixa no que já pegou.
Leve uma sacola impermeável, resistente e fácil de carregar no dia-a-dia para as coisas do bebê. Às vezes a bolsa de fraldas que você já usa não é a mais adequada para a viagem (ou por ser muito grande, ou por ser muito bonita para enfrentar intempéries e areia, por exemplo).
Carregue na bolsa com as coisas do bebê uma camiseta extra para você, para o caso de imprevistos.
Embale remédios e produtos como xampu e sabonete líquido dentro de sacos plásticos, para evitar vazamentos.
Leve um trocador portátil para o bebê.
Mantenha na bolsa um lanchinho de emergência para você, como um pacotinho de castanha de caju ou uma barra de cereal.
Não esqueça, além da câmera fotográfica, os cartões de memória ou filmes, além das pilhas e do carregador, se tiver.
Leve alguma coisa interessante para ler. O mais provável é que você não tenha muito tempo, mas vai que o bebê resolve tirar uma bela soneca e te dar uma hora de tranquilidade...


Nossa, depois de tudo isso... será que caberão papai e mamãe no carro? rs...

Nenhum comentário:

Powered By Blogger