WELCOME

Este Blog é uma oportunidade de trocar experiências com aquelas que já passaram, estão passando ou ainda passarão por pequenas grandes alegrias, surpresas e aventuras do dia a dia de ser mãe, mamãe, mamãezinha. Sejam todas muito bem vindas!

sábado, 19 de novembro de 2011

QUERO SER UMA TELEVISÃO

Na sala de aula, a professora pediu aos seus alunos que fizessem uma redação e que na mesma expressassem o que gostariam que Deus fizesse por eles. Já em casa e quando corrigia as redações dos seus alunos, deparou-se com uma que a deixou muito emocionada. O marido, nesse momento, entrou na sala onde ela se encontrava e vendo-a a soluçar, perguntou-lhe:
- O que aconteceu ?
Ela respondeu-lhe:
- Lê ! – passando-lhe uma folha de papel.
É a redação de um aluno meu.

O marido pegou na folha de papel que ela lhe entregava e começou a ler.

“SENHOR, ESTA NOITE PEÇO-TE ALGO DE MUITO ESPECIAL: TRANSFORMA-ME NUMA TELEVISÃO.

Quero ocupar o espaço dela.
Viver como a televisão da minha casa vive.
Ter um lugar especial para mim e reunir a minha família em redor.Ser levado a sério quando falar … ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções ou perguntas. Quero receber a mesma atenção que ela recebe quando não funciona. Ter a companhia do meu pai quando ele chega a casa, mesmo que esteja cansado
Que a minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar.
E ainda, que os meus irmãos “briguem” para poderem estar comigo.
Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo.Por fim, que eu possa divertir a todos. Senhor, não te peço muito …Só te peço que me deixes viver com intensidade, o que qualquer televisão vive!”

Quando terminou a leitura, o marido virou-se para a professora e disse:

- Meu Deus, coitado desse menino. Que pais ele tem!

A professora olhou bem nos olhos do marido e depois baixou-os, dizendo num sussurro:

- Essa redação pertence ao nosso filho !

Senhor, me dê sabedoria e sensatez para que meus filhos nunca queiram ser uma televisão, ou um notebook, ou um facebook, ou um scrapbook...

Nenhum comentário:

Powered By Blogger