WELCOME

Este Blog é uma oportunidade de trocar experiências com aquelas que já passaram, estão passando ou ainda passarão por pequenas grandes alegrias, surpresas e aventuras do dia a dia de ser mãe, mamãe, mamãezinha. Sejam todas muito bem vindas!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

PROCURANDO ESCOLA PRA LÍVIA - PARTE III

FINALMENTE!


Finalmente conseguimos nos decidir por uma escola que, a nosso ver, será a melhor para a Lívia!

É um colégio católico tradicional aqui da cidade.

Devo confessar que, a princípio, não gostava da idéia do "tradicional", mas depois de visitar a escola e conversar com a coordenadora pedagógica, meu pré-conceito foi por água abaixo.

Como professora, observei todos os mínimos detalhes desde a entrada no prédio. E fiquei muito satisfeita com a limpeza, a organização e a prontidão de todos os funcionários. A começar pela recepção, que é separada da secretaria e da tesouraria. Há, também, uma catraca eletrônica em que o acesso à área onde ficam os alunos só é permitida com crachás - inclusive os alunos e os pais deverão tê-los (minha preocupação é não perder ou esquecer nenhum deles em casa durante o ano letivo, rs!!!).

A biblioteca tem um espaço reservado aos pequenos com prateleiras de livros baixas e tapete no chão. O espaço da Educação Infantil é separado dos demais e abriga tonquinhas para as crianças andarem pelo pátio (não precisa levar de casa, como nas outras escolas), e bichinhos - peixe, coelho, tartaruga, passarinhos.

Os banheiros são claros, novos, adaptados para as crianças pequenas. As salas de aula são bem iluminadas, com janelas grandes, atividades das crianças espalhadas pelos murais e todas têm um frigobar para armazenar suco ou iogurte (achei o máximo!).

O lanche é dividido em dois momentos - primeiro o suco, a bolacha, o bolo e depois, mais tarde, outra pausa para a fruta.

Mas, o que me fez apaixonar pela escola e ter certeza que queria que minha filha estudasse lá foi a conversa com a coordenadora pedagógica. Ela iniciou a sua apresentação assim: "Bom, vou começar a falar do colégio pelos professores! Eles são a parte mais importante da escola e são eles que fazem tudo isso dar certo! (Já me ganhou, né....não precisava nem falar mais nada!)

Acredito sim que o incentivo aos professores é o melhor investimento que uma instituição de ensino possa fazer. E lá eles têm reunião pedagógica/treinamento/palestra toda semana.

Sem contar que, por ser um colégio católico, o ensino religioso fará parte da formação da Lívia, o que é algo que sempre quisemos para ela. Além disso, o papai poderá participar do time de futebol de pais e nós dois, da Escola de Pais.

Estou satisfeita. E super ansiosa pela primeira reunião de pais (adoro isso!!! rs!!!)

Por enquanto, vamos esperar chegar o primeiro boleto para o pagamento da matrícula.

É isso!

Espero que tenha feito a escolha certa!!!!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger